Reporter

ENSINO MÉDIO

DESENVOLVIMENTO E AUTONOMIA, COM RESPONSABILIDADE.

O Ensino Médio do Colégio Villa-Lobos foi pensado para jovens do século XXI e, por isso, atende às necessidades de um projeto de educação para o futuro que estes jovens já vivem no agora: tecnológico e repleto de mudanças frenéticas.

Nosso projeto pedagógico tem o aluno como protagonista de sua aprendizagem, num processo em que o professor é o mediador, cujo papel é de facilitador do conhecimento, contribuindo para que nossos alunos manifestem sua curiosidade natural diante do universo e aprendam a aprender por diferentes fontes e recursos.

Meninos com tablet
Experimentos

Nosso Ensino Médio tem espaço significativo para a tecnologia, pois está alinhado às competências da Base Nacional Comum Curricular.

Nosso objetivo é preparar os nossos jovens para o mundo e não apenas para o vestibular.

Deste modo, investimos na educação integral de nossos alunos, numa concepção humanista de ensino, pois acreditamos que a empatia e capacidade de fazer escolhas assertivas são importantes para o sucesso da vida em sociedade.

Neste sentido, e buscando fortalecer tanto a aquisição de conhecimentos numa perspectiva da aprendizagem significativa, quanto à formação para o exercício da cidadania plena, pensamos um Ensino Médio em que nossos jovens tenham a possibilidade de permanecer no colégio em período integral, com tempo de estudo e de interação com o outro, construindo saberes e competências que farão a diferença em suas vidas.

No Ensino Médio do Colégio Villa-Lobos, a escola fica aberta para os nossos jovens das 7h às 17h30, com aulas diárias das 7h10 às 13h30 e projetos eletivos semanais até as 16h00.

Os horários livres fortalecerão o vínculo com os espaços escolares – numa concepção de que o espaço é um terceiro educador – e as relações interpessoais de nossos jovens, oferecendo-lhes um ambiente saudável e acolhedor para conviver e compartilhar experiências.