Educação afetuosa

EDUCAÇÃO PRÓXIMA E AFETUOSA QUE CRIA VÍNCULOS INESQUECÍVEIS

Somos parceiros das famílias, pais e cuidadores, auxiliando no desenvolvimento de seus filhos

Desde 1991 temos sido escolhidos por um número cada vez maior de pais e cuidadores como parceiros para a vida na jornada de educação de seus filhos.

Leitura
Meninas abraçadas

Estes pais se preocupam em oferecer aos filhos um ambiente mais afetuoso, familiar, onde eles possam encontrar felicidade diariamente.

Além do aprendizado efetivo, eles constroem laços de afetividade e amizade – competências emocionais tão importantes ao adulto do futuro.

MANIFESTO

Por que escolhemos
ser assim.

Estudante
Professor

Em um mundo cada vez mais tecnológico, veloz e competitivo, criar crianças e jovens preparando-os para a vida adulta tornou-se um grande desafio.

Entendemos que essa é uma responsabilidade que deve ser dividida entre famílias e educadores. Por isso, estamos sempre próximos, em permanente contato, dividindo as responsabilidades da educação.

Acreditamos que habilidades emocionais são tão importantes quanto o conhecimento técnico-teórico para a formação de adultos independentes, críticos e que façam boas escolhas.

Estimulamos uma infância e juventude felizes num ambiente de afeto, acolhimento e laços de amizade que deixam marcas positivas que servirão como um porto seguro nos momentos difíceis da vida adulta.

Somos questionadores por natureza. Questionamos os modelos e estimulamos nossos alunos a questionarem também, buscando suas próprias respostas.

Com os melhores métodos da atualidade, nossos educadores constroem o aprendizado em conjunto com as crianças, tornando a jornada encantadora e inesquecível. Os adolescentes estudam com compromisso e afinco em um ambiente naturalmente descontraído.

É assim que ajudamos a desenvolver indivíduos para uma sociedade melhor.

Os pais que nos escolhem compreendem que tão importante quanto garantir o futuro, é estimular a felicidade do agora.

UNOi Educação

Eleitos pelo BID como uma das iniciativas de educação
mais inovadoras da América Latina.

O Colégio Villa-Lobos questiona-se a todo tempo. Estamos educando nossos alunos com o que há de mais avançado? Nossos parceiros acompanham nosso jeito de ser e toda a transformação da educação pelo mundo?

Alunos

Por isso, escolhemos os melhores parceiros educacionais para acompanhar nossos filhos nessa jornada.

O UNOi Educação é reconhecido como um dos projetos educacionais mais inovadores da América Latina e tem suas origens na década de 1990, dentro do Grupo Santillana, o maior grupo de educação básica nas línguas portuguesa e espanhola no mundo, presente em 22 países.

O UNOi educação também está presente no México, na Argentina e na Colômbia. Somente no Brasil fazemos uma rede de mais de 400 escolas parceiras, com mais de 130 mil alunos.

Entenda os 6 "is"
do projeto UNOi:

INSPIRADA

A escola precisa reinventar a escola, conversar sobre novas ideias, novas práticas. Pensar diferente e fazer o que ainda não foi feito.

INTELIGENTE

A escola precisa pensar a escola. Precisa pensar o que faz sentido para o aluno contemporâneo, como ele aprende e como se prepara para o futuro.

INOVADORA

A escola precisa inovar para fazer sentido. Que ideias ajudam a escola a mudar? Que atitudes constroem a escola por vir?

INTERATIVA

A escola precisa aprender coletivamente. Precisa criar e ocupar o espaço da interatividade e do compartilhamento. Isso é mais do que conteúdo: é a construção de uma experiência de aprendizagem.

INTEGRAL

A escola precisa ser feita de curiosidade, de criatividade, de dúvidas e de incertezas. Precisa transpirar compaixão, generosidade, dignidade.

INTERNACIONAL

A escola precisa se conectar com o mundo, com outros modos de viver, de sentir, de pensar. Precisa cultivar uma educação bilíngue.

Para a educação infantil, muito mais que um material didático.

Ciranda é parte de um material incrível, pensado a partir de vivências que inserem as crianças em práticas sociais e culturais criativas e interativas, promovendo aprendizados significativos. Ele traz a criança para o centro do processo de aprendizagem, promovendo vivências que a instigam a aprender brincando, experimentando e respeitando o seu direito de ser criança.