MATRÍCULAS ABERTAS 2020!

PROPOSTA PEDAGÓGICA

O Colégio Villa-Lobos é reconhecido, dentre as escolas particulares de São Bernardo do Campo, pela sua excelência na qualidade pedagógica. Somos uma escola pioneira na inovação metodológica como disparador da melhoria dos resultados didáticos. Nosso projeto pedagógico está sempre alinhado aos principais autores da pedagogia contemporânea e cada vez mais em harmonia com os estudos da neurociência e dos estilos de aprendizagem do século XXI.

O novo cenário mundial precisa de um cidadão capaz de se reconhecer em seu contexto histórico e cultural, comunicar-se, ser criativo, analítico-crítico, participativo, aberto ao novo, colaborativo, resiliente, produtivo e responsável. Ser tudo isso requer o desenvolvimento de competências para aprender a aprender, saber lidar com a informação cada vez mais disponível, atuar com discernimento e responsabilidade nos contextos das culturas digitais, aplicar conhecimentos para resolver problemas, ter autonomia, ser proativo e buscar soluções, conviver e aprender com as diferenças e as diversidades.

Nesse contexto e, em consonância com os objetivos da BNCC – Base nacional Comum Curricular - reafirmamos nosso compromisso com a educação integral, visando a formação e o desenvolvimento humano global. O Colégio Villa-Lobos assume uma visão plural, singular e integral do ser humano, considerando-o como sujeito de aprendizagem, a fim de promover uma educação voltada ao seu acolhimento, reconhecimento e desenvolvimento pleno, nas suas singularidades e diversidades.

Faça parte da Família Villa-Lobos

DO BERÇÁRIO AO ENSINO MÉDIO!

AMBIENTES

Beçário

Fundamental 1

Fundamental 2

Ensino Médio

Recentemente a escola passou por uma significativa ampliação do espaço físico do colégio, o que vem nos permitindo criar espaços ainda mais conectados às necessidades do estudante do século XXI, com sala maker, para aprendizagem mão na massa, sala de leitura, salas ambientes, organizadas por área do conhecimento para uma aprendizagem ainda mais significativa, num espaço que também educa.

Os espaços são acolhedores para que nossos alunos tenham mais vontade de interagir em cada um deles. Para que estudem mais, dediquem-se mais e aprendam mais.

Mãe de aluno
Aluna