O projeto pedagógico do Colégio Villa-Lobos para o Ensino Fundamental I amplia a visão de conteúdo para além dos livros, inserindo procedimentos, atitudes e valores como conhecimentos tão relevantes quanto os conteúdos curriculares.
Somos uma escola acolhedora, onde as relações humanas norteiam o processo de ensino-aprendizagem. Acreditamos que o afeto é imprescindível para o sucesso das crianças, pois elas aprendem mais quando se sentem acolhidas e amparadas para receber novos desafios e transformá-los em experiências.
Os conteúdos didáticos das diferentes áreas do conhecimento são trabalhados por meio de atividades e projetos que possibilitam que os alunos aprendam com significado, estimulando a investigação, a exploração e a exposição.
Entendemos que nossos alunos são crianças e que como crianças são o centro de um projeto de ensino-aprendizagem que amplia conhecimentos em todos os aspectos da vida social.
Neste sentido, nossos alunos são encorajados a aprender a se relacionar melhor, a conviver, brincar e trabalhar juntos, a buscar novos conhecimentos e a protagonizar ações transformadoras.

FUNDAMENTAL I

interação