Somos diferentes e por isso aprendemos de diversas maneiras, e na adolescência essas diferenças aparecem com mais intensidade.
A essência do trabalho do Ensino Fundamental II do Colégio
Villa-Lobos é a compreensão de quem são os adolescentes. Nossos alunos são encorajados a desenvolverem sua autonomia e responsabilidade para que eles aprendam a conhecer, aprendam a fazer, aprendam a viver juntos e, finalmente, aprendam a ser.
Entendemos que esses quatro pilares são fundamentais para a sustentação do nosso projeto humanista de educação, e são cruciais para que os jovens possam exercer sua cidadania plena.
Os conteúdos curriculares que sustentam esses aprendizados são trabalhados com o suporte de um sistema de ensino e com a educação por projetos. Nossos alunos aprendem a transformar conhecimento em sabedoria, dando sentido ao estudo. O espaço também é pensado para ser significativo, e é organizado em salas temáticas por áreas do conhecimento.
Por esses motivos, para nosso colégio a adolescência não é um problema e os adolescentes não são problemáticos. As crianças entram na adolescência acolhidas em um ambiente de respeito e, orientadas por direitos e deveres, aprendem a respeitar e a exigir serem respeitadas em diferentes contextos e espaços.

FUNDAMENTAL II

protagonismo